Atrações musicais do Forronovos 2017!

June 09, 2017

Atrações musicais do Forronovos 2017!

Sexta-feira: Guilherme Dantas e Robson Carneiro e Forró de Autoridade a partir das 23h

Sábado: Lara Amélia e Forró Tá Danado de Bom a partir das 23h

Muito Forró do bom no São João Cultural de Currais Novos!

Prefeitura de Currais Novos lançou oficialmente a programação do XXII Forronovos na noite desta quinta-feira, 08

June 09, 2017

Lançada oficialmente na noite desta quinta-feira (08) no Salão Nobre da Prefeitura Municipal de Currais Novos a programação do XXII FORRONOVOS, maior festejo junino do município e que acontecerá de 15 à 18 de junho com uma programação diversificada e com valorização da cultura e dos artistas locais. O Prefeito Odon Jr, ao lado do Vice-Prefeito Anderson Alves; da secretária municipal de turismo e desenvolvimento econômico, Ana Albuquerque; e do Presidente da Fundação Cultural “José Bezerra Gomes”, Ronaldo Gomes; apresentou a programação para a população e imprensa. “Teremos um grande diferencial este ano com uma maior valorização da nossa cultura, artistas, e isso é muito bom para a nossa cidade”, disse o Prefeito, que aproveitou para destacar o grande interesse de quadrilhas juninas no festival realizado durante o FORRONOVOS. “Tivemos mais de 60 inscrições, mas apenas 24 vagas, e isto nos faz repensar no crescimento do FORRONOVOS e do Festival de Quadrilhas Juninas para o próximo ano”, comentou Odon Jr, lembrando que uma das ideias para o próximo ano é o fortalecimento dos arraiás nos bairros da cidade.

Também participaram do lançamento oficial do FORRONOVOS 2017 os secretários municipais, vereadores, representantes das quadrilhas juninas de Currais Novos, imprensa e população. Após o lançamento, comidas típicas foram servidas, e Ivo do Acordeon animou o público.

Confira a programação do XXII FORRONOVOS - “No Chiado da Chinela”.

Segunda-feira (12 de junho)
8h: Forró na Feira Livre; Grupo Caçuá de Mamulengos; Forró Pé de Serra com Ingrid Silva
Quinta-feira (15 de junho)
20h: Palácio dos Esportes "Cortez Pereira"
• Apresentações: APAE; homenagem aos Santos Juninos; Escolha da Rainha e Rainha Mirim do FORRONOVOS; e Quadrilha da Escola Municipal "Professora Trindade Campelo"
• Corredor cultural (Av. Cel José Bezerra) “Sanfoneiro Ontoin Mé”: Sanfoneiro Ivo do Acordeon; Emanuel Bonequeiro de Caicó; e Wilker Cordeiro (Dança junina)
Todos os dias teremos no corredor cultural as seguintes atrações: Praça de alimentação; Gastronomia junina; Feira de Cordel; Apresentações culturais; e a participação da Inovatur com brincadeiras juninas.

Sexta-feira (16 de junho)
20h: Palácio dos Esportes “Cortez Pereira”: Apresentações culturais das creches, escolas, e de cidades circunvizinhas (São Vicente, Cerro Corá, Lagoa Nova e Bodó)
Corredor cultural “Sanfoneiro Ontoin Mé”: Bastinho do Acordeon, Cris Flores (Dança Nordestina), Teatro da Escola Trindade Campelo (O Amor de Lampião)

23h: Palco Principal (Largo do Tungstênio)
Show Musical com Guilherme Dantas e Forró da Autoridade

Sábado (17 de junho)
16h: Corrida da Fogueira, com largada no Largo do Tungstênio Hotel
20h: Palácio dos Esportes “Cortez Pereira”
Apresentação da Rainha do Forronovos; Festival de Quadrilhas Juninas Tradicionais com entrega de premiação
Corredor Cultural "Sanfoneiro Ontoin Mé": Antônio Lins Sanfoneiro, Boi de Reis de São José de Campestre, Bonequeiro Duda da Boneca de Natal
23h: Palco Principal
Show Musical com Lara Amélia, Forró Tá Danado de Bom

Domingo (18 de junho)
16h: Parque de Vaquejada: Corrida de Jegue com entrega de premiação
20h: Palácio dos Esportes “Cortez Pereira”: Apresentação Rainha do Forronovos; Concurso de quadrilha estilizada com entrega de premiação
Corredor cultural "Sanfoneiro Ontoin Mé": Banda Relabucho, Caçuá de Mamulengos, Poeta Sérgio Cleto, Exposição de Vinil, Pau de Sebo e Quebra Panela

Estande de Currais Novos na 3ª FEMPTUR valoriza artesãos, culinária e Geoparque Seridó

April 10, 2017

O estande de Currais Novos na 3ª Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN e 8º Fórum de Turismo do RN recebeu visitantes e turistas durante a programação dos eventos que aconteceram sexta (07) e sábado (08) de abril no Centro de Convenções de Natal. A Secretária Municipal de Turismo da Prefeitura de Currais Novos, Ana Albuquerque, e a coordenadora da SEMTUR, Socorro Góes, participaram da Feira e Fórum com o objetivo de divulgar o potencial turístico do município. Culinária, artesanato e a divulgação do “Geoparque Seridó” fazem parte do estande curraisnovense. “É uma grande alegria estarmos em mais um grande evento turístico para divulgar o potencial de Currais Novos”, comentou a secretária da SEMTUR. A 3ª FEMPTUR e o 8º Fórum de Turismo do RN serão abertos oficialmente às 14h desta sexta-feira no Centro de Convenções de Natal, e a Feira tem entrada gratuita.

Fonte: João bezerra Júnior

Concluintes do "Curso de Condutor Local de Turismo" visitaram atrativos turísticos de Currais Novos durante todo este sábado, 01

April 03, 2017

Alguns dos principais atrativos turísticos de Currais Novos foram visitados neste sábado (01) pelos alunos concluintes do curso de "Condutor Local de Turismo", capacitação realizada pelo SEBRAE RN em parceria com a Prefeitura Municipal de Currais Novos através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, e que foi realizado durante toda esta semana com a participação de alunos de Turismo da UFRN, professores, turismólogos, artesãos, agricultores e representantes da Prefeitura. 
Em todos os atrativos visitados, os alunos organizados em dupla relatavam as principais informações e curiosidades sobre cada um deles. O professor Marcelo Taveira ressaltou a importância do curso e da parceria importante da Prefeitura e do SEBRAE nesta capacitação. "Muito importante esta contribuição que a Prefeitura e o SEBRAE estão dando para o nosso turismo, e isso fortalece este setor tão importante para o desenvolvimento local", comentou. A Secretária da SEMTUR, Ana Albuquerque, agradeceu a dedicação dos alunos e disse que a SEMTUR e a Prefeitura estão trabalhando para fortalecer e desenvolver a política do turismo na nossa cidade. "Queremos que cada um de vocês divulgue nossa cidade e nos ajude a fortalecer o nosso turismo que é tão importante para nossa economia, além de termos atrativos maravilhosos", comentou. Alguns dos geossítios do "Geoparque Seridó" também estiveram na rota da visita. 
Os alunos saíram as 7h do centro da cidade com destino à zona rural, e visitaram atrativos como: Marco Histórico "Francisco Tomaz de Araújo" , Pico do Totoró (Pedra do Navio, Pedra do Caju e Açude), Lagoa do Santo e Pedra do Sino, Pedra Furada e Associação das Mulheres do Quandú. À tarde, os condutores visitaram a Mina Brejuí (Parque Temático, Museu, Galerias e Dunas), Centro de Artesanato, Cemitério Sant'Ana, Coreto Guarany, Hotel Tungstênio, Obelisco do Centenário, Prefeitura Municipal, Praças Tomaz Salustino e Cristo Rei, Monumento à Ulisses Telêmaco, Matriz de Sant'Ana, e finalizando o dia na Pedra do Cruzeiro.

Fonte: João Bezerra Junior

Você conhece o Geoparque Seridó?

February 11, 2017

No Geoparque Seridó se encontra um conjunto de potencialidades naturais e cultural, com destaque para um patrimônio geológico ímpar e inigualável.
Tendo em vista o caráter excepcional do patrimônio geológico do Seridó potiguar, associado aos aspectos biológico, turístico, cultural e histórico, esta é uma região propícia a criação de um geoparque.

O Geoparque Seridó assume um papel importante no sentido de estimular o tripé educação, conservação e geoturismo, permitindo a comunidade local e os visitantes viverem experiências enriquecedoras, fazendo-os elementos importantes e participativos, e não apenas simples observadores de paisagem. O projeto contribuirá para tornar a região um destino geoturístico de referência, proporcionando experiências científicas, educativas, ambientais e culturais únicas. Este Projeto compreende uma nova forma de gestão territorial que tem na educação, conservação e geoturismo uma base sustentável de desenvolvimento.

Os municípios que fazem parte do Projeto Geoparque Seridó são: Lagoa Nova, Cerro Corá, Currais Novos, Acari, Carnaúba dos Dantas e Parelhas.

Currais Novos possui quatro geossítios, sendo eles: Pico do Totoró, Morro do Cruzeiro, Canyon dos Apertados e Mina Brejuí.

Mais informações e links do Projeto Geoparque Seridó:
Página no Facebook: https://www.facebook.com/geoparqueserido/
Página do Instagram: https://www.instagram.com/geoparque_serido/
Site: http://www.geoparqueserido.com.br/


Fonte: Marcos Nascimento

Projeto de implantação de parque eólico em Currais Novos é apresentado ao Prefeito e SEMTUR

February 11, 2017

O Prefeito de Currais Novos, Odon Jr, se reuniu na manhã desta sexta-feira (10) como o desenvolvedor de projetos da empresa “Casa dos Ventos”, Gledson Bezerra, que fez uma apresentação sobre o projeto “Ventos de São Rafael”, que num futuro próximo iniciará a construção de um parque eólico no município de Currais Novos. A reunião aconteceu na “Sala do Empreendedor” da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, e contou com a presença da secretária da SEMTUR, Ana Albuquerque, da coordenadora da SEMTUR, Socorro Góes, do geógrafo Getson Luís, a agente de desenvolvimento local, Risolane Ferreira, e equipe da SEMTUR. 
Gledson apresentou os estudos que já estão sendo feitos em uma região do município com grande potencial de geração da energia eólica, e disse que o investimento por torre é de R$8 milhões. “Nosso encontro é para apresentar ao município o nosso projeto e a importância da geração desta energia limpa e renovável”, disse Gledson. O Prefeito Odon Jr disse que o investimento é importante e pediu que a empresa busque parcerias na comunidade e atenção com o meio ambiente. “Este é um investimento importante para nossa cidade e principalmente pra nossa economia e geração de emprego e renda”, comentou Odon Jr.

Conclusão de nova etapa Sinalização Turística em Currais Novos/RN

January 19, 2017

Na manhã, desta quarta-feira (18) de janeiro as comunidades Namorados, Queimadas, Totoró, Mirador e Molambos foram contempladas com a sinalização de acesso (4 placas) e turística (2 placas) para a orientação dos visitantes e residentes.

A Prefeitura de Currais Novos, por meio da SEMTUR/SEMOSU, vem desempenhando papel importante para o turismo de Currais Novos e comunidades da zona rural do município, contribuindo com o projeto Geoparque Seridó.

Sinalização turística do Sítio Boa Vista

January 10, 2017

A SEMTUR, concluiu mais uma grande etapa da sinalização turística realizada na zona rural, dessa vez, a localidade beneficiada foi a comunidade Boa Vista, recebendo 9 placas, sendo 7 de acesso e 2 turísticas, de acordo com a metodologia do IPHAN.

Essa, foi mais uma grande realização da PMCN e SEMTUR CN, para o devido desenvolvimento da atividade turística no município!

Sinalização turística do Catunda

January 10, 2017

A SEMTUR, a cada dia, desenvolve mais o turismo de Currais Novos, a nova localidade contemplada foi o Sítio Catunda, que fica à 28 km de Currais Novos, o Catunda possui um belo mirante com vista para a cidade de Currais Novos, e a Serra de Santana, ainda há o Cruzeiro de São José e a possibilidade de realização de trilhas e Camping!

Nova etapa de sinalização turística rural

October 19, 2016

Nova etapa da sinalização turística da zona rural de Currais Novos concluída, dessa vez foram colocadas as placas na comunidade Negros do Riacho, fomentando a atividade turística na comunidade! 

Reabertura do museu Prof. Antônio Quintino Filho.

October 04, 2016

Reabertura do Museu Prof. Antônio Quintino Filho, o museu fica aberto no horário de 7h da manhã até 13h,de segunda a sexta, porém agendamentos podem ser realizados por meio de ofício junto ao setor administrativo da Fundação Cultural José Bezerra Gomes, visite o museu, faça seu agendamento e conheça mais sobre o Seridó.

Sinalização turística dos apertados.

September 30, 2016

Sinalização turística dos Apertados concluída! Mais uma melhoria da Secretaria Municipal de Turismo Semtur CN em prol do turismo de Currais Novos!

A próxima etapa será na comunidade Negros do Riacho e Catunda!

Implementação de sinalização turística

September 20, 2016

As placas de sinalização turística, foram colocadas nas comunidades rurais de Currais Novos, para melhorar a localização dos turistas em suas visitas a zona rural de nossa cidade, esse foi um projeto da Secretaria Municipal de Turismo, que com recursos próprios confeccionou as placas turísticas nos moldes do IPHAN, colocando 8 placas na cor verde (de acesso) e 8 placas na cor marrom (turísticas) para melhor desenvolver nosso Turismo!

Please reload